23/08/2023 06:44 Há 12 meses

Alunos da rede estadual assistem aulas em calçadas enquanto obra de reforma de escola segue em ritmo lento



“Amontoados” há quase um ano no ginásio do CSU, em Dourados, professores da Escola Vilmar V. de Matos utilizam a via pública para fugir do calor e a falta de espaço

Sem espaço e com condições mínimas de aprendizado, aproximadamente 1.400 alunos da Escola Estadual Vilmar Viera de Matos, em Dourados, sofrem com a falta de espaço no ginásio de esportes do CSU (Centro Social Urbano), enquanto a obra da unidade de ensino, localizada no BNH 4º Plano segue há quase um ano em reforma.

Diferente da obra da Escola Estadual Presidente Vargas, onde os alunos foram transferidos para o prédio da antiga escola SEI, onde atualmente funciona a governadoria regional do Estado, os estudantes da Escola Vilmar V. de Matos foram amontoados em um ginásio, onde inclusive funciona uma cozinha improvisada que serve de cantina.

 

Alunos da rede estadual assistem aulas em calçadas enquanto obra de reforma de escola segue em ritmo lentoCalçada lateral ao Ginásio do CSU é usada como sala de aula por professores da Escola Estadual Vilmar V. de Matos (Foto: João Pires)

 


Com divisórias em tapumes de madeira, sem ventilador e nem ar-condicionado nas “salas”, alguns professores utilizam as calçadas públicas para ministrar as aulas. A reportagem esteve na tarde desta terça-feira (22) e registrou pelo menos três aulas à céu aberto.

Uma das funcionárias da escola afirmou que no início do ano cogitou a possibilidade de parte dos estudantes utilizarem o espaço do PoupaTempo, anexo ao ginásio de esportes, mas não soube dizer o motivo de não acontecer a transferência de local. “A área estava cedida pelo munícipio, mas preferiram não utilizar”, afirmou. “Os alunos nas caçadas me preocupam, pois correm o risco de acidentes nas esquinas”, disse a servidora que pediu para não se identificar.

Ao conferiu ainda a reforma e constar a morosidade da obra, onde segundo o Governo do Estado a previsão de entrega é até dezembro. À conferir.

 

Alunos da rede estadual assistem aulas em calçadas enquanto obra de reforma de escola segue em ritmo lentoEscola Estadual Vilmar Viera de Matos em reforma há quase um ano, com previsão de entrega da obra em dezembro (Foto: João Pires).

 

*Com Informações Estado Notícias 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Alunos da rede estadual assistem aulas em calçadas enquanto obra de reforma de escola segue em ritmo lento