19/10/2023 08:44 Há 2 meses

Alan Guedes vai à Brasília e pede apoio da Bancada Federal para projetos em Dourados



Prefeito de Dourados levou projetos de diversas áreas para parlamentares sul-mato-grossenses

 

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, esteve em Brasília (DF) nesta semana para encontros com parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional e outras lideranças políticas. Na pauta, a busca por recursos para diversos projetos no município em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

O Governo Federal deve destinar ao Mato Grosso do Sul aproximadamente R$ 400 milhões através das Emendas de Bancada. O valor final ainda não está definido, mas deve orbitar nesse patamar de valores. “Foram agendas importantes. Conversamos com os parlamentares sul-mato-grossenses para que a Bancada direcione parte desses recursos para projetos que temos em Dourados em diversas áreas”, explicou Alan.

O primeiro encontro do prefeito de Dourados foi com a equipe do senador Nelsinho Trad (PSD).
“O senador Nelsinho Trad dá apoio constante à cidade de Dourados e viemos também prestar contas dos projetos já destinados. Ele foi o relator na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal que possibilitou o financiamento de mais de R$ 200 milhões do Fonplata que é o eixo do nosso programa Desenvolve Dourados”. Ainda no Senado, a comitiva do prefeito se reunião coma equipe da senadora Soraya Tronichke, que também tem direcionado muitos recursos para Dourados.

Alan Guedes e a equipe da prefeitura se reuniram ainda com os deputados federais Geraldo Resende (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Rodolfo Nogueira (PL) e Luiz Ovando (PP) e o líder da bancada Vander Loubet (PT) apresentando novas demandas do município.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários Wellington Rocha, de Governo, Rafael Sabino, da Fazenda, Ginez Cesar, Comunicação e Márcio Nascimento, Serviços Urbanos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Alan Guedes vai à Brasília e pede apoio da Bancada Federal para projetos em Dourados