19/07/2023 10:55 Há 12 meses

Alan Guedes confirma busca por reeleição e conversas por alianças



Prefeito de Dourados quer montar uma grande coalizão para disputa de segundo mandato

 

As eleições municipais acontecem apenas em outubro do ano que vem, mas as movimentações políticas em busca de viabilizar candidaturas e angariar apoios estão a todo vapor. Não é diferente para o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), que confirmou que irá sim disputar a reeleição, o que já era esperado. Em entrevista ao radialista B de Paula, na Difusora Pantanal FM, Alan confirmou que tem conversado muito com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e também com a senadora Tereza Cristina (PP) para formar uma grande coalizão em busca do segundo mandato. “Serei sim candidato à reeleição”, afirmou.

Segundo o prefeito, o trunfo para apresentar ao eleitorado é o avanço da cidade durante o seu mandato. “Vou defender o legado de tudo o que nós fizemos, da forma que encontramos a cidade e como vamos entregá-la após esses quatro anos”. Para Alan, o seu palanque deve ser montado com pessoas que reconhecem esse trabalho. “Eu espero que a gente consiga formar coalizão com as pessoas que querem o bem de Dourados e entendem o momento que a cidade passa e que precisa continuar”.

Partidário de Eduardo Riedel e de Tereza Cristina, eleitos nas eleições do ano passado, Alan acredita que essas parcerias possam seguir em 2024. “Me posicionei muito firmemente na eleição passada em apoio ao governador Eduardo Riedel, em apoio à senadora Tereza Cristina, uma grande parceira de Dourados. Eu tenho convicção de que eles estarão ao meu lado caminhando por Dourados falando o que já fizemos e o que seguiremos fazendo pelo município”, afirma.

Líder política do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, tem sido, segundo o prefeito, a principal articuladora com outros partidos. “A Tereza já está me ajudando muito a formar esse palanque, abrindo espaço, conversando nacionalmente com siglas importantes. Eu estou fazendo a minha parte conversando com as lideranças locais, com os partidos, para formar essa grande coalizão”, disse.

Oposição

Do outro lado, políticos se articulam para disputar a cadeira ocupada por Alan Guedes. O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), os estaduais Zé Teixeira e Lia Nogueira (PSDB), ex-deputado Marçal Filho (ainda no PP) e o professor e ex-candidato ao Senado, Tiago Botelho (PT), seriam alguns dos apontados como pré-candidatos.

Alan Guedes, porém, vê essa movimentação como natural do momento político. “Estamos tranquilos. Dourados é uma cidade grande, altamente politizada e que discute muita política, consume muita informação. A oposição é liderada por aquelas pessoas que já quiseram sentar no meu lugar e não conseguiram ou que nunca tiveram coragem de ir para a disputa. Aí é fácil falar de camarote, sem nunca ter sentado na mesa e pego a caneta na mão”.

Para o prefeito, a movimentação de grupos de oposição não mostra novidade. “A oposição está fazendo o trabalho dela que é gritar, espernear. Mas quando a oposição está no mesmo assunto há dois anos, significa que não tem um fato novo. A gente tira de letra, continuo trabalhando, indo às ruas, aos bairros mostrando como a cidade está melhorando”, conclui.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Alan Guedes confirma busca por reeleição e conversas por alianças