29/05/2024 16:01 Há 3 semanas

Alan Guedes assina autorização para instalar LED em Dourados



Prefeito deu iniciou ao trabalho de modernização da iluminação pública de Dourados, que resultará em maior economia, segurança e sustentabilidade

Dourados iniciou um trabalho de modernização da iluminação pública na manhã desta quarta-feira (29/5), após a assinatura da ordem de serviço realizada pelo prefeito municipal , Alan Guedes, em solenidade no Centro de Convenções. A iniciativa vai substituir mais de 14 mil pontos na maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul e resultará em maior economia e segurança para a população, além de atuar na sustentabilidade.

"Quando iniciamos a nossa gestão encontramos Dourados sem iluminação, na escuridão. Trabalhamos incansavelmente para chegar a este momento crucial, onde modernizamos a iluminação pública com luminárias de LED. Essa mudança resultará em uma economia mínima de 50% no consumo de energia, além de melhorar a segurança no trânsito e das pessoas, além de deixar a cidade muito mais bonita e atrativa", destacou Alan Guedes.

O prefeito ainda destacou o impacto no meio ambiente, uma vez que serão substituídas antigas as lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico, por luminárias de LED, livres de metais pesados e compostas por materiais recicláveis, que possuem vida útil prolongada, reduzindo a necessidade de descarte frequente.

O projeto abrange vias de alta circulação, áreas próximas a escolas, postos de saúde, prédios públicos, rotas de transporte, praças e parques, incluindo os distritos. A modernização começou pela ciclovia da Avenida Guaicurus e, neste primeiro momento, seguirá para ruas como Ponta Porã, Monte Alegre e trecho da Hayel Bon Faker.

O secretário de Serviços Urbanos, Marcio Antônio do Nascimento, ressaltou o esforço coletivo para alcançar este marco histórico.

"A gestão Alan Guedes literalmente tirou Dourados do escuro! O Alan soube esperar o momento certo para essa modernização, antes da troca por LED, se esforçou para levar iluminação onde antes não tinha, muito dos postos da cidade tem mais de 50 anos. Graças a esse trabalho e ao esforço dos nossos servidores, hoje nossa equipe atende pedidos de troca de lâmpadas em até 48 horas, frequentemente no mesmo dia da solicitação. Agora, essa nova iluminação é um ganho significativo para a população", afirma.

A ordem assinada nesta manhã, dá continuidade ao trabalho iniciado em março do ano passado. Pontos como o Parques dos Ipês, Rego D’Água e Alvorada já foram beneficiados com quase 1000 refletores LED, além de praças e centros esportivos.

A modernização se estenderá às principais avenidas e ruas centrais e periféricas de Dourados, garantindo economia e facilidade na manutenção.

Alan Guedes assina autorização para instalar LED em Dourados

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Alan Guedes assina autorização para instalar LED em Dourados