A ação contou com apoio de outros órgãos, além da participação de artistas do Sucata Cultural

Como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), realizou uma blitz educativa, em um trecho da avenida Marcelino Pires, nesta terça-feira (21). Além dos panfletos e de uma breve orientação, a ação contou com artista do Sucata Cultural, que chamavam atenção de quem passava pelo local.

 

Para a diretora-presidente da Agência, Mariana de Souza Neto, o tema deste ano, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, traz a importância de cada usuário entender e fazer sua parte. “A blitz é um trabalho educativo e hoje nossa proposta foi fazer algo diferente que chamasse atenção do motorista, por isso os artistas vieram somar com a gente hoje”, explicou a diretora.

 

Tarsila Bonelli é artista e uma das sócias proprietárias do Sucata Cultura. Ela contou que quando a Agetran procurou o grupo para uma parceria, a equipe prontamente atendeu. “A blitz é importante, porém todo mundo fica preocupo quando vê, é aquele momento de tensão. Então, nossa ideia foi trazer leveza, fizemos intervenções circenses e brincamos com essa ideia do palhaço, uma forma de conseguirmos conscientizar com humor”, relata.

 

A programação aconteceu em parceria com mais órgãos da segurança como Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, além do Sesi e Senat e outros apoiadores.

“Nossa intenção é orientar as pessoas para que elas adotem sempre a prudência em seus comportamentos, valorizando a vida. Somente com respeito e educação será possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas por acidentes de trânsito”, reforçou Mariana.

 

Ações

 

No domingo (19) um passeio ciclístico realizado pelo Rotary Club Guaicurus, com apoio da prefeitura e grupos ciclísticos reuniu cerca de 200 pessoas que pedalaram da Praça Antônio João até o Monumento ao Colono. A inscrição era um quilo de alimento não perecível, com isso foi possível arrecadar quase 135kg de alimentos. “Eles serão doados para famílias carentes da nossa cidade. Esse é o segundo passeio que realizamos e ficamos muito felizes em ver adesão de todos, ficamos mais de um ano sem poder realizar eventos por conta da pandemia e retomar agora, mesmo que em proporções menores, é muito importante”, informou o representante do Rotary, Osmarino Teixeira.

 

Na segunda-feira (20), agentes municipais de trânsito fizeram uma Blitz na PRF (Polícia Rodoviária Federal) também para orientar motoristas sobre segurança e responsabilidade.

 

Agetran realiza Blitz Educativa na Marcelino Pires

Agetran realiza Blitz Educativa na Marcelino Pires

Agetran realiza Blitz Educativa na Marcelino Pires

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Agetran realiza Blitz Educativa na Marcelino Pires