18/10/2019 13:24 Há 5 anos

Adolescente em menos de um mês é apreendido 2 vezes por dirigir sem CNH



A Guarda Municipal de Dourados em menos de um mês aprendeu duas vezes o mesmo adolescente de apenas 16 anos por conduzir veículo sem CNH.

Em (20/9) o adolescente foi apreendido pela primeira vez por uma equipe de motociclistas da ROMO GMD, no Jardim Maracanã. Segundo denúncias de populares, ele estava realizando manobras perigosas e empinando uma motocicleta Honda Titan. Naquela ação foram lavradas as notificações de trânsito e

encaminhado a Delegacia de Polícia.

E durante o final de semana (13/10) novamente o adolescente foi apreendido por uma equipe da Guarda Municipal, no Jd. Santa Maria. Foi flagrado conduzindo a mesma motocicleta, que no momento da abordagem estava sem a placa de identificação.

O adolescente ainda tentou fugir em alta velocidade porém foi abordado. Ao ser questionado da placa do veículo disse que tinha caído do suporte e ainda revelou que pegou o veículo escondido da mãe.

O adolescente novamente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Foram lavradas as notificações de trânsito e o veículo recolhido ao Pátio do Detran.

A Guarda Municipal tem realizado constantes ações de fiscalização de trânsito a fim de reduzir os acidentes em Dourados.

Segundo o Diretor de Operações da GMD Evaldo Eliandro, atitudes como essas de realizar manobras perigosas em vias públicas colocam em risco a vida das pessoas que trafegam pela via. Outro fator que também pode contribuir para que os acidentes de trânsito ocorram é a falta de formação técnica do condutor, em auto escolas de aprendizagem. Pois muitas pessoas assumem a direção de veículos sem terem tirado a CNH não tendo as devidas qualificações necessárias, concluí o Diretor.

Somente em 2019 a GMD flagrou até o mês de agosto 559 condutores que não possuíam CNH, prendeu 36 pessoas por direção perigosa e 19 menores flagrados dirigindo veículos foram apreendidos e encaminhados a Delegacias de Polícia Civil.

A infração de Trânsito para quem for flagrado dirigindo veículo sem possuir CNH é gravíssima, 7 pontos na carteira e o valor da notificação é de R$ 880,41.

 

Fonte: Alo Dourados/ Guarda Municipal 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Adolescente em menos de um mês é apreendido 2 vezes por dirigir sem CNH