Da Redação

Uma aeronave militar de pequeno porte, do tipo Tucano A-29, caiu no início da tarde desta segunda-feira (13), na região oeste de Campo Grande. Conforme o Corpo de Bombeiros, não há vítimas fatais. A informação inicial é que o piloto foi resgatado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e passa bem.

 

 

A queda teria sido em uma área de difícil acesso e causado incêndio na vegetação. Há muita fumaça na região e viaturas de salvamento estão no local.

 

Conforme a Infraero, o espaço aéreo da capital sul-mato-grossense segue aberto, funcionando normalmente. A empresa também confirmou a queda e enviou equipes para o local.

 

Os policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) foram acionados e estão no local. A delegada, Ana Cláudia Medina informou que a investigação ficará ao encargo da FAB.

 

O piloto da aeronave militar, Embraer EMB 312 de fabricação brasileira, ejetou-se antes da queda. A reportagem apurou com fonte na Base Aérea de Campo Grande que ele já foi socorrido e não corre risco de morrer.

 

*Informação por G1

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Aero nave de pequeno porte caiu no começo da tarde dessa segunda em Campo Grande