03/06/2023 06:57 Há 12 meses

Acadêmicos de Direito da Anhanguera Dourados conhecem a realidade da execução penal em visita à PED



Da redação

Os acadêmicos do curso de direito da Anhanguera Educacional de Dourados - MS, participaram de uma visita técnica à Penitenciária Estadual de Dourados - PED. No local, tiveram auxilio do Policial Penal Britto, que mostrou as instalações da unidade respondendo os questionamentos e curiosidades dos acadêmicos.

O advogado e professor de Direito Penal da instituição Pedro Triches Neto ressaltou a importância das atividades práticas na execução penal para a preparação dos acadêmicos para o mercado de trabalho: "dos mais de 200 acadêmicos que a Anhanguera Dourados têm como matriculados, muitos estudam em busca de se tornarem policiais, advogados, defensores públicos, promotores de justiça e magistrados, atividades que envolvem a execução penal como trabalho diário. Portanto, trazer a execução penal para a prática, além de auxiliá-los na formação acadêmica, ampara na preparação para suas futuras funções no mercado de trabalho".

Por sua vez, o coordenador do curso Rafael Figueiredo lembrou que:
A faculdade prioriza as atividades extensionistas de forma que o nosso aluno conseguirá entender os propósitos e compreender a importância das lições das aulas teóricas, prática e teoria caminhando juntas. Além disso, a visita ao PED também é importante sob o prisma humanitário, de maneira que os alunos terão plena consciência dos desafios que o encarceramento traz, humanizando o Direito Penal e provocando reflexões, além de prepará-lo para a prática, quando se graduar.


O projeto de extenção direito penal - na prática é realizado todo ano pelo curso de direito da Anhanguera sob orientação do professor Pedro Triches Neto. Neste semestre ocorreu a visita técnica na Penitenciária Estadual de Dourados e também no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Dourados.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Acadêmicos de Direito da Anhanguera Dourados conhecem a realidade da execução penal em visita à PED