Liziane Berrocal A Onça

Dos 1262 casos confirmados de covid-19 – um aumento de 76 de ontem para hoje (28), 65 pessoas internadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os números assustam e a taxa de incidência no Estado que era a menor no país, já mudou. São 763 em isolamento domiciliar, 417 recuperados e 18 óbitos. E é esse aumento de internados que preocupa o secretário Geraldo Resende, titular da Secretaria Estadual de Saúde. São 14 pessoas em leitos de UTI.

“A grande quantidade de internados, mais de 60% estão internados na região de Dourados, e estamos fazendo todo esforço para essa contenção”, disse o secretário sobre os 23 novos casos em Dourados. Guia Lopes da Laguna veio em segundo com 22 novos casos e Itaporã com 13. Também foram registrados novos casos em Bonito (4), Três Lagoas (4), Campo Grande (3), Vicentina (3), Naviraí (2), Camapuã, Corumbá, Glória de Dourados, Ladário, Paranaíba, Jardim e Fátima do Sul.

São 9686 casos notificados e 512 amostras no Lacen. “Porque estamos em testagem em massa, foram feitas coletas em Itaporã, Rio Brilhante e Dourados e as amostras terão seus resultados em até 72 horas”, explicou a secretária Christine Maymonne.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para 76 novos casos e Dourados se torna nova preocupação para Saúde em MS