Da redação

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu na noite de quinta-feira (04/02) um jovem de 28 anos de posse de uma pistola calibre 380.

Uma equipe de motociclistas da ROMO/MOTOS/GMD realizava Fiscalização de trânsito nas proximidades do Cemitério Municipal quando recebeu denuncias que um homem estaria armado em um veículo.

Nos cruzamentos da Rua Coronel Ponciano com Rua Palmeiras os GMs abordaram para fiscalização um veículo Land Rover.

Durante os procedimentos o condutor foi questionado se portava alguma arma, relatando que não, porém no interior do carro foi localizada uma arma de fogo, tipo pistola da Marca Taurus, modelo 938 com 13 munições.

O jovem que não possuía porte de arma de fogo e também não portava o registro do armamento no momento da abordagem foi preso encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais juntamente com a pistola e munições apreendidas.

Somente entre os anos de 2019 e 2020 a Guarda Municipal apreendeu 32 armas de fogo durante as ações de fiscalização e prevenção. A instituição tem a disposição da população os telefones 153 e 199 para Denuncias, elogios, reclamações e sugestões funcionando 24h/dia.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Guarda Municipal prende jovem com pistola